segunda-feira, 7 de julho de 2008

San Fermin!

Galera, que fim de semana maluco. Saimos de Barcelona com o objetivo de chegar em Pamplona, onde estava (e ainda está) rolando o festival San Fermin, que é aquele onde o pessoal solta os touros nas ruas e a galera corre com eles. Mas o festival é muito mais do que isso. Bem, ao menos, muito mais pessoas. Mas isso vem depois.
Despedimos da galera de Barcelona e fomos pra Zaragoza (denovo). Chegando lá, por mais que a gente tenha andado, nao arrumamos nenhum lugar pra ficar, e o trem que ia pra Pamplona era só no outro dia. Pensamos, nao vao ter jeito, é dormir na estaçao de trem mesmo. Tentamos e fomos expulsos. Resultado: soninho na rua. Que quebradeira hein! A gente dormindo, ou tentando dormir, na calçada, passando frio, no chao duro. Vida de mendigo nao é fácil nao viu. Mas deu tudo certo, sobrevivemos e, eventualmente, chegamos em Pamplona.
E é aqui que as coisas começaram a dar certo. Sem lugar nenhum pra ficar num lugar que mal dava pra andar devivo ao numero de pessoas nas ruas, começamos a caminhar e a vibrar entre a multidao com a mochila nas costas. Depois de muito tempo andando pelas ruelas, nos perdendo e achando o caminho várias vezes, conseguimos chegar ao albergue de pereguinos do caminho de santiago, onde tínhamos esperança de conseguir uma cama, ou ao menos um lugar para jogar as mochilas. Batemos na porta e mandamos um ¨hay plazza?¨ e, como resposta, ouvimos um ¨si, hay, tres¨. Quase pulamos de alegria, felicidade e todo mais qualquer sentimento bom que exista. Deixamos as mochilas, tomamos um banho e fomos festar. De manha, depois de muito andar pela cidade e pelejar muito com trens lotados e pessoas com más intensoes, estamos aqui, em Madrid, esperando por um trem que nos levará a Lisboa. Enfim, depois eu conto com mais detalhes sobre cada um desses acontecimentos, porque sem fotos fica sem graça. Amanha, no albergue, provavelmente. No mais, ta tudo de boa aqui. Acho que ainda vai dar pra pegar a Queda da Bastilha em Paris. Imagina isso: show do Rage Against the Machine, final da Eurocopa em Madrid com España campea, Festa de San Fermin em Pamplona e Queda da Bastilha em Paris! É o mochilao mais sortudo ever!!!!!!!!

8 comentários:

Unknown disse...

Esse show vai ser fenomenal.

Anônimo disse...

Hey gordinho!!! Ainda bem q ta tudo o melhor ever!!!! \o/ Mas com vc junto não poderia ser diferente né? =D

A cirurgia da Frá é hj 13hs. A mamy ta la com ela.

E amanhã já começa a festança pra família Oliveira! Muitos compromissos!!! \o/

Bjinhos com saudades muitona! E boa Lisboa!!!

Anônimo disse...

O chão é duro na europa tb então? Locura hein, achei q era mais macio. Pô país de primeiro mundo com um chão duro deve ser foda.
Bem... tem a MÁXIMA né... "Tá no roque, abraça o capeta molhado!!" ou algo do tipo...

Flw ae "Fellowship of the Ring"!!

Unknown disse...

iehiUAHEIhaiheUheiuHIaheiAEUah
Ri muito com o comentário do Miltão.

Ê, gordinho, cheio de coisas legais pra fazer, hein? Pelo menos uma noite de mendigo tinha de ter. Vai ser metido... haha :P
Cuidado pra não levar uma chifrada na bunda, CORRE!! ;)

Beijão :*

Isabelle Andrade disse...

que doido. =]

Anônimo disse...

uhauhhuaa, q tranquilo o chão ein..

Putz, doideira absolution. Esse treco ta memorável ein

Isabelle Andrade disse...

e ai? levo uma chifrada de boa?

Anônimo disse...

kd oceis negada?!

ae! digam "olá" ao novo futuro jornalista of jumbaldo world! haha

=*