domingo, 29 de junho de 2008

España campea de la Eurocopa!

Gente, hoje a Espanha jogou contra a Alemanha em Viena para decidir a final da Eurocopa. Pra quem nao sabe, isso é basicamente uma compa sem o pessoal da américa. Muito massa! Rolou um evento GIGANTESCO na Plaza de Collon, onde milhares de madrileños e pessoas de todas as partes do mundo se reuniram para acompanhar juntas o jogo. E o povo daqui é maluco. Pode'se dizer que a cidade ficou completamente fora de controle. O tempo todo a gente via pessoas vestidas de vermelho e amarelo andando pelas ruas, pracas, metros, etc. Gritando, apitando, sanfonas, "Yo soy Español!" e etc. Imagina como ficou essa cidade depois que a Espanha venceu por 1 a zero. Bagunca total. Aqui sao quase 1h da madruga e o povo ainda está buzinando e gritando feito doidos. Me deu a impressao de que o povo espanhol é bem mais apaixonado por futebol do que os brasileiros. Acredite se quiser. Muitos vídeos e fotos foram "sacados", e eventualmente eu coloco aqui. Denovo, internet de albergue nao presta.

Hoje fomos também no Museu del Prado. Como exposicao permanente, existem obras de vários pintores e escultores clássicos e barroco. É... legal. Por aí. Havia tambem uma exposicao temporaria de um monte de obras do Goya. Legal também. Eu nao estou me dando muito bem com museus nao. Sao legais e tal, mas é dificil sentir algo daquelas figuras. Pelo menos pra mim.

Frá, comer aqui é dificil. É tudo muito caro! Jesus amado. Comida típica que eu mandei já foi um Bocadillo de Calamares, que é uma espécie de sanduiche de lula frita. Gostei muito. E nao dá muito tempo de comer também. O problema maior é água. Pessoal todo com alguns sintomas de desidratacao. O calor aqui está impessionante.

Olivia, nao! Nao rolou nenhuma balada aqui ainda. Madrid é um lugar bem agitado, mas nao vamos conhecer essa parte aqui, parece. Amanha, no entanto, estamos indo pra Barcelona, que é, possivelmente com a excessao de Ibiza, o lugar mais badalado da Espanha, e um dos mais da Europa. Entao, com certeza vai rolar muita coisa lá :D

E daddy, nao. Nao muito. O que eu mais bebi aqui foi a Budweiser, nao sei bem se é assim que escreve. E ela definitivamente nao é espanhola. Bebi uma tal de Estrella Damm, nao gostei muito. Essa sim é espanhola.

Bem pessoal, é isso! Eu ainda vou ficar devendo fotos e videos. Mas hoje foi um dia massa. Foi muita sorte estar em madrid quando na final da Eurocopa, com a Espanha campea. MUITA sorte. Amanha, possivelmente, estarei postando de Barcelona, entao, até lá!

Beijo mammy! Beijo dindinha! =*

10 comentários:

Jamilton disse...

o jogo foi legalzin...

Unknown disse...

Só isso já deve ter compensado o fato de que o Muse vai ficar aqui no Brasil até lá pro dia 6 de agosto xD

Anônimo disse...

Hey gordinhoooo!!!!!! Não gostei de saber q vc não vai comer muitas coisinhas... =/ (A proprósito, almoçamos no Sarthen mas não tinha sua costelinha...) Faça o favor de beber água então!!!! To adorando todas as notícias!!! Continue mandando sempre pra gente viajar com vc e vc não ficar tão longe! Bom dia amanhã! Bjin =D

Anônimo disse...

Ah! De vez enquando olha seu orkut pq ás vezes a mamy vai mandar vai querer conversar por lá, pelo depoimento! Bjin

Anônimo disse...

Gordão!!!! Acabamos de ver no Fantástico que na Europa, de cada 10 homens, 6 preferem ver futebol do que sexo, e isso prova que eles são bem piores que os brasileiros uduehdiuwehdiuhd. Como que tá inu com a super, mega, power muchila?? muito pesada ou já acostumo??
Eu andei no seu carro \o/\o/ >)
Bjin

Anônimo disse...

Vc já vai viajar de trem né? Tomara q seja de boa. Bjo da mamy.

Anônimo disse...

Cara! Pois é né? Espanha campea e vcs ai, q delicia! Diz o clidi no blog dele q tinham trinta mil pessoas na rua, q doidera! Só fui sacar isso qdo entrei aqui. Sorte absurdo d vcs!

Quebrem tudo em Barcelona! E atenção pra essa informação da "frá" q é importante. Ligeira vantagem para ustedes, brasileños! Haha!

E como ta sendo a vida sem dota e vícios eletronicos correlatos, hein marcota? :P

AH! Fala pro puto do Lucas postar no blog dele tb, carajo!

Bjos, meus queridos, and keep on rockin!!

Anônimo disse...

Issa e MH Coca-Cola na veia...

Unknown disse...

Ihhh, tá fraco hein? Nehuma festinha? aiuehaiueh To brincando. Deve estar sendo massa absurdos aí. Aproveita então lá em Barcelona pra destruir nas baladas.
Continue postando sempre pra gente saber de tudo tudo.
Beeijããão gordinho

Anônimo disse...

morco .. li um comentario que tu fez sobre criança e a musica clássica... concordo com vc criança é sagrada mas e quando ñ tinha tv e nem pc... tinhamos mais gênios pessoas com ponteciais que poderia ate resolver hoje o nosso maior problema o aquessimento global,que embora mesmo sabendo os riscos, nenhun politco que resolver por causa dos seus interesses financeiros.criança tem que se desenvouver vc ñ seria o que é se seus pais ñ te obrigasse acordar cedo para ir pra escola e muitas veses com algumas reclamações etc...ler um livrinho para uma criança é muito melhor que assistir pica-pal e achar que se eu colocar fogo num jacare ñ vai acontecer nada, que o legal é ser atentado porque afinal de contas pica-pal é e todo mundo acha engrassado, a tv ñ tem que enfluencir no desenvolvimento de uma criança, mas sim um bom livro!