quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Tipo Hadouken assim. Básico.

Mas não é pra ficar com gosto adstringente na boca não pessoal. Relaxa.
Palavra bonita essa né. Adstringente. Hmm.

Esse é um espaço legal e divertido, como a maioria das coisas gratuitas, onde eu pretento derramar algumas palavras sobre qualquer coisa mesmo. Aquelas que a gente discute com os amigos na mesa do buteco. Aqui eu pretendo salvar o mundo algumas vezes, nomear novos gênios da literatura e cinema, decidir definitivamente de onde viemos e que diabos estamos fazendo aqui, argumentar que o planeta que se exploda, e depois mudar de opinião com muita classe e precisão, mostrando que, na verdade, o que eu disse sobre aquele assunto é exatamente a mesma coisa que eu estou dizendo agora, mas você não entendeu daquela vez. Básico.

Vou começar com a metafísica bloggeira.

O porquê dos blogs é extremamente duh. Duh no sentido Homer Simpson da palavra: existem tantos porquês que é absurdo nomear um. Nos dias de hoje, blogs servem pra tudo. Meu amigo Milhouse, por exemplo, defende no Via Marginal a cultura alternativa. Já o nandim (assim mesmo, minúsculo, que é como que gosto de escrever :D ) gosta de falar sobre games, filmes e outras coisas super legais da vida, lá no Blog do Nandim. Minha proposta, no entanto, é muito menos específica e muito mais desinteressante para alguém interessado em algum conhecimento específico: o esquema aqui é imprevisível. Isso é ou bom ou ruim. Depende de quem lê.

Blogs são adventos tecnológicos que, no ano passado, chegaram ao topo: a Guerra do Iraque gerou, veja só (aqui e aqui), uma guerra de bloggeiros, cada um de cada lado falando de um mesmo fato, mas com visões muito distintas. Soldados americanos eram e são encorajados a relatar seus "atos heróicos" sempre que possível, bem no estilo pastelão holywoodiano.

O bloggeiro Perez Hilton, utilizando ferramentas muitíssimo avançadas como o Paint Brush® e uma quantidade inesgotável de sarcasmo, zoou inúmeras fotos de celebridades e divulgou na net, junto com comentários que mais parecem obtuários. Resultado: o cara ficou amigo inseparável dessa mesma a qual zoa em seu apelido, é indicador de tendências de moda na cidade dos enlatados culturais americanos® (hehehe) e é feio que dói.

Temos também os exemplos de blogs que se tornam sucessos instantâneos: Neil Gaiman's Journal, blog desse cara mesmo que tá no nome, um famoso... bom, se você não sabe quem é, se vira. Ele começou a escrever nesse blog como pedido de sua editora, na época divulgando o livro Deuses Americanos (ótimo, por sinal). O pessoal gostou tanto que na segunda semana de existência teve que ser hospedado de forma profissional para aguentar a quantidade de acessos. Isso em fevereiro de 2001. O cara continua postando. Outro, no mesmo estilo de divulgação de um trabalho em andamento, é o Diário de Blindness, blog escrito pelo nosso contrerrâneo Fernando Meirelles sobre a produção do filme, adivinha, Blindness, adaptação do romance do José Saramago, Ensaio Sobre a Cegueira. O Saramago é bom, na verdade ele é muito bom. Mas, anem, gramática é uma delícia. Ele acha que não. Fazer o quê né.

Bom, vocês pegaram mais ou menos o que eu quis dizer com tudo isso. Mais ou menos porque quando eu mudar de opinião, manipuláveis como vocês são, facilmente eu lhes passarei a perna, de forma que eu continuarei, ao menos aqui, sendo a Verdade.

Agora eu tenho que ir trabalhar, como na Tv Colosso, de pompom e gravatinha.

Yeah.

8 comentários:

Anônimo disse...

Oh yeah!!
Fire in the hole!!
Ja tava na hora!!

Unknown disse...

YEAH, marcones entro pra esse esquema de blogg tb... Acho que eu devia seguir esse exemplo as vezes pesno muita coisa legal que esqueço logo em seguida.

Porém marcones deve alertá-lo, não pq sou chato mas assim como vc faz o farei contigo. hadouken é quarto de lua e soco tipo só 90º graus, meia lua pode ser o hadouken de fogo, mas isso só se for o Ryu, pq o Ken não manja disso não :D.

Bão tá aí meu comentário a respeito desse blogg digo o seguinte: "Acessá-lo-o-ei"

PS.: Já percebeu que algumas vezes essas letras de código de confirmação que agente ve nos sites formam umas palavras legais? A minha aki é "oxuxfq" massa né?

Diego Araújo disse...

Vixi...

...Esse negócio de blog tá ficando muito pop...

... MASSA, NÉ? :D

keep on rockin' Marcones!

Anônimo disse...

Damm you Anarcomarco.

Muito bacana, finalmente mesmo. Completado oq o marcelo disse, devo dizer q vcs são pseudo (sim, aquela palavra q vc não gosta) fazedores de hadoukens... PQ? bem, pq se eu lhes tirar a camisa, venceria facilmente a luta (sim, até contra o marcelo). Isso significa q vcs precisam de um acessório, uma vestimenta para o sucesso. Enquanto eu posso, sem desgastar o dedão, fazer meus minunciosos hadoukens.

Ponto pra mim.

Anônimo disse...

Pode crer.
Teve o moral.
Pega no meu pau.

Pedro disse...

pode crer brother
www.firepm.blogspot.com

Wilson disse...

nice porra :D

bem q c podia fazer um texto sobre a proibicao do everquest e do cs neh com suas argumentacoes super overs uaheuaeihuae :P

(:

Anônimo disse...

yeah, eu sou foda....
e o meu fodismo pode trazer o seu super fodismo a tona.

é isso aí.
nem preciso dizer mais nada né.